PES 2014 - Análise da demo

Com o novo motor gráfico e físico da Konami, Fox Engine, a franquia Pro Evolution Soccer teve um incrível aperfeiçoamento em sua versão de 2014, e a nova demo do jogo, que foi liberada ontem, nos mostra um pouco dessa mudança.
Novidades
A Fox Engine realmente trouxe uma grande mudança para PES 2014, alcançando um nível incrível de avanço, passando de jogo arcade para simulador e voltando fortemente à briga de melhor simulador futebolístico da geração atual.
FIFA 14 - Análise da demo
Reforçando a acessibilidade para jogadores do mundo inteiro, a produtora trouxe agora um total de 16 idiomas diferentes para menus e legendas - apenas alguns desses idiomas tem narração própria, e isso inclui o português brasileiro, que contará com a narração de Silvio Luiz e Mauro Beting.
Outras observações:
- Na hora de escolher o time que você irá jogar, temos ao fundo uma imagem da torcida ou do estádio do clube ou da seleção, indicando quem jogará em casa;
- A textura dos capitães que ficam em destaque na tela de inicialização da partida está muito inferior à de PES 2013;
- Parece que a Fox Engine deu uma desvalorizada nos modelos gráficos dos jogadores;
- Agora temos dicas de movimentos e estratégias na tela de carregamento.
Sobre a demo
Na demonstração podemos apenas jogar amistosos e treino de performance. Na partida, temos à disposição 11 equipes, entre eles 5 clubes - FC Bayern München, Santos F.C., Manchester United, Colo-Colo e Boca Juniors - e 6 seleções - Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, França e Portugal.
Resumindo, só a demo de PES 2014 já mostrou que o jogo não chegou para brincar com FIFA 14. A briga ficará mais feia (ou melhor, bonita) na versão final dos dois jogos.
Essa matéria foi apenas uma análise da demo. A demonstração não se trata da versão final do jogo.
"PES 2014" será lançado no dia 24 desse mês apenas para PC, Xbox 360, PS3 e PSP. Traremos uma análise completa do jogo.